Saturday, December 18, 2004

O Meu Passatempo.... 5

Lisboa 18:30
Parque Eduardo VII
Pois lá estava eu sossegadito na minha fila, naquela velocidade vertiginosa de 100mts/hora, sim, que agora com estas obras do túnel do Marquês esta zona é do melhor para o meu tão gostoso passatempo, quando de repente bem ao meu lado surge imponente um descapotável ou cabriolet, como agora dizem, com o seu tão tipico inquilino.
Cabelos compridos ao vento, um polo de preferência Polo ( Lacoste já tá démodé ), um fio ou volta, como dizem no Norte, e um som do melhor para toda a gente ouvir... mesmo toda!!!
Sim, que este povo é um pouco diferente do tuning, mas a apetência musical sobretudo no volume sonoro é idêntica. Eu penso, na minha modesta opinião, que estes povos devem ser da mesma família, só que uns são ricos e os outros pobres, adiante.
Tenho sorte nestes casos pois o meu velho carrinho é alto ( um Defender de 1990 ) e dá ainda também para cuscar o que se passa no interior, por isso posso afirmar com autoridade que a calcinha deste jovem é também de ganga, se calhar Polo, terminando num confortável sapatinho vela também Polo, provávelmente.
O auto-rádio, senhores, aqui é que reside a diferença que o distingue dos demais, não não é dos convencionais mas sim com leitor de minidisc, não sei se estão a ver, " anda até ao meu carro ouvir o cd do.... " ( cassete está fora de questão ) não acontece mas sim " anda até ao meu carro ouvir a selecção musical que fiz no meu minidisc ". Quantos de nós, sim quantos de nós poderemos dizer isto???
Então foi ver um suceder de minidics a serem tirados e postos durante toda a nossa quase hora de viagem ( 100 mts ) para fazer ver e ouvir ao povo que tem música, muita música e quem sabe se ainda alguma miúda impressionada salta lá para dentro para compartilhar...
Sim porque quem tem descapotável só pode querer que alguém lhe salte para lá dentro, mas no Parque Eduardo VII......... Hum.............

No comments: